Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.

Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

AeroINFO - A Tabela de ''First Livery'' da LATAM

     Fundada em 2012, a LATAM surgiu da fusão de duas companhias aéreas sul americanas. A Brasileira TAM Linhas Aéreas, com a chilena LAN Airlines, a fusão das duas fez surgir a maior companhia aérea da América Latina, com mais de 300 aeronaves na frota.
     De 2012 a 2015, a logomarca da LATAM era um mistério, foi somente em 2015, que o logo foi lançado em um evento da mesma. Por fim, em Abril de 2016, ao sair do hangar da Boeing, o Boeing 787 de prefixo CC-BGK mostrou aos amantes da aviação a calda da LATAM Airlines, mas o charuto da aeronave estava completamente branco, o resto da pintura ficava para ser mostrado mais além.
     Mas no dia 29 de Abril de 2016, o PT-MSY decolou do México, ostentando a pintura completa da LATAM, neste dia, mais cedo, houve o lançamento da pintura, guichês e uniformes da companhia. A noite, o MSY pousou no Galeão para ser preparado para sua missão histórica, ir no dia 1º de maio. a Genebra buscar a Tocha Olímpica das olimpíadas RIO 2016, que, óbvio, ocorre aqui no Brasil.
     Confira abaixo a tabela de recebimento da pintura da LATAM.

1ª - B787-9 - CC-BGK - cn 38474 - ln 426 - Primeiro 787 LATAM e primeiro a ter a pintura.
2ª - B787-9 - CC-BGL - cn 38482 - ln 436 - .
3ª - B767-3 - PT-MSY - cn 42214 - ln 1043 - Primeiro da LATAM Brasileira.
4ª - A321-2 - CC-BEL - cn 7128 - ln 7128 - .
5ª - A320-2 - LV-BRY - cn 1351 - ln 1351 - Primeiro Argentino LATAM.
6ª - A319-1 - PT-TME - cn 4389 - ln 4389 - .
 7ª - A319-1 - CC-CPO - cn 2872 - ln 2872 - .
 8ª - A321-2 - CC-BEK - cn 7128 - ln 7128 - .
9ª - A319-1 - CC-CYL - cn 3779 - ln 3779 - .
10ª - A319-1 - CC-CPF - cn 2572 - ln 2572 - .
11ª - A319-1 - CC-BAR - cn 4892 - ln 4892 - .
12ª - A320neo - PT-TMN - cn 7126 - ln 7126 - Primeiro neo da América do Sul.

Lista de aeronaves a receber a pintura:


→ OBS: Pode conter erro de posicionamento na lista acima, por que em algumas aeronaves, não temos a data de pintura, somente a estimativa, ao vela ostentando em alguma fotografia na internet.
 - Total certeza.
 - Quase certo.
 - Pode estar errado.

Informação Atualizada23 de Junho de 2016 - 00:25 (BRT).

                                                                         • = Aeronaves NG = •.

Nenhum comentário:

Postar um comentário