Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.

Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.

sábado, 24 de dezembro de 2016

AeroFROTA → Boeing 737-300 - PP-SFJ - cn 24212

                                 ✈ AeroFROTA
                                                                                    • Número: #100

     O Boeing 737-3K9, de numeração de fabricação 24212, com prefixo PP-SFJ, é uma aeronave comprada da Western Pacific Airlines e recebida pela VASP.
     No dia 29 de Agosto de 1998, a VASP recebeu a aeronave.
     No dia 27 de Janeiro de 2005, a aeronave realizou o último voo pela VASP, e também da cia.
     Pouco tempo depois, o SFJ voou para Poro Alegre, aonde foi estocado.
     No dia 15 de Janeiro de 2013. a aeronave saiu do Salgado Filho de carreta rumo a Panambi.
     No dia 19 de Janeiro de 2013, o avião chegou a Panambi, aonde foi preservado.
     Atualmente a aeronave se encontra no Museu Militar de Panambi (RS) todo branco e sem motores.
     O PP-SFJ, teve seu primeiro voo no mês de Outubro de 1988, em Seattle-USA.

→ Ficha Técnica:
   • Modelo: Boeing 737.
   • Série: 300.
   • Motores: (2x) CFM56-3B2.
   • Numero de Fabricação: 24212.
   • Número de Linha: 1633.
   • 1º Prefixo de Registro: N?????.
   • Primeiro Voo: 24 de Outubro de 1988.
   • Entrega: 14 de Novembro de 1988.
   • Proprietária: Museu Militar de Panambi.
   • Idade da Aeronave: 28 Anos. (17 Anos Operacional).

→ História:
    Operou pela Air Atlantis: 14/11/1988 - 30/04/1993 - 5 Anos. (CS-TIF).
    Operou pela TAP: 30/04/1993 - 03/05/1994 - 1 Ano. (CS-TIF).
    Operou pela TEA Italy: 03/05/1994 - 23/03/1995 - 10 Meses. (CS-TIF).
    Operou pela Western Pacific Airlines: 23/03/1995 - 29/08/1998 - 3 Anos. (N945WP).
    Operou pela VASP: 29/08/1998 - 27/01/2005 - 7 Anos. (PP-SFJ).
   • Estocado pela VASP: 27/01/2005 - 17/01/2013 - 8 Anos. (PP-SFJ).
    Preservado pelo Museu Militar de Panambi: 19/01/2013 - Atualmente - 4 Anos. (PP-SFJ).

• .
Espaço reservado a novos VÍDEOS.
     | Uploader: . |

------------------------------------------------------------→ • Registros Fotográficos: • ←------------------------------------------------------------

• .
Espaço reservado a novas FOTOS.
          | Foto: . | Copyright: Airliners.net |

PP-SFJ sendo transportado para o Museu Militar de Panambi - 19/1/2013.
          | Foto: Jornal Das Missões. | Copyright: Jornal Das Missões |

PP-SFJ estocado na TAP MeE POA no Salgado Filho (SBPA) - 7/8/2008.
          | Foto: John J Boling. | Copyright: Airport-Data |

PP-SFJ estocado em Guarulhos (SBGR) dias após o fim da VASP - 4/2/2006.
          | Foto: Bernardo Andrade. | Copyright: Airliners.net |

PP-SFJ prestes a pousar em Recife (SBRF) - 26/1/2005.
          | Foto: Marco Antonio Silva. | Copyright: Airliners.net |

Cabine de passageiros do PP-SFJ, em Porto Alegre (SBPA) - 27/1/2004.
          | Foto: Stephan Klos Pugatch. | Copyright: Airliners.net |

Cockpit do PP-SFJ em Porto Alegre (SBPA) - 27/1/2004.
          | Foto: Stephan Klos Pugatch. | Copyright: Airliners.net |

PP-SFJ taxiando em Brasília (SBBR) - 3/1/2004.
          | Foto: Gustavo Kaufmann. | Copyright: Airliners.net |

PP-SFJ decolando de Porto Alegre (SBPA) - Abril 2003.
          | Foto: Carlos A Morillo Doria. | Copyright: Airliners.net |

PP-SFJ no push back em dia chuvoso em Porto Alegre (SBPA) - 7/10/2002.
          | Foto: Paulo Rudolf Herren. | Copyright: Airliners.net |

PP-SFJ parado no Santos Dumont (SBRJ) - 1/8/2001.
          | Foto: Rodolfo Philipp. | Copyright: Airliners.net |

N495WP parado em Colorado Springs (KCOS) - 21/6/1997.
          | Foto: Michael F Mclaughlin. | Copyright: Airliners.net |

N945WP nas novas cores da Western, em Los Angeles (KLAX) - Dezembro 1996.
          | Foto: Frank C Duarte Jr. | Copyright: Airliners.net |

N945WP nos últimos meses com a antiga pintura, em Colorado Springs (KCOS) - Janeiro 1996.
          | Foto: Matt Desatoff. | Copyright: Airliners.net |

N945WP (Ex: CS-TIF) nas cores da Western Pacific em Las Vegas (KLAS) - Outubro 1995.
          | Foto: Andy Martin. | Copyright: Airliners.net |

CS-TIF prestes a pousar em Faro (LPFR) agora pela TAP - 23/10/1993.
          | Foto: Pedro Aragão. | Copyright: Airliners.net |

CS-TIF mesclado entre Air Atlantis e TAP, em Faro (LPFR) - 14/5/1993.
          | Foto: Pedro Aragão. | Copyright: Airliners.net |

CS-TIF taxiando em Londres (EGKK) - 9/8/1992.
          | Foto: Tim Rees. | Copyright: Airliners.net |

CS-TIF com os reversores acionados em Lisboa (LPPT) - Abril 1991.
          | Foto: Dietmar Schreiber. | Copyright: Airliners.net |

CS-TIF nas cores da Air Atlantis em Glasgow (EGPF) - 4/8/1990.
          | Foto: Alastair T Gardiner. | Copyright: Airliners.net |

CS-TIF com apenas 1 ano de idade, taxiando em Faro (LPFR) - 1989.
          | Foto: Pedro Aragão. | Copyright: Airliners.net |

------------------------------------------------------------→ • Nossos Registros: • ←------------------------------------------------------------

• .
Espaço reservado a novos registros da Equipe ANG.
          | Foto: . |

PP-SFJ descansando nas cores da ACMMB em Panambí-RS - 19/3/2017.
          | Foto: Lucas Slongo (Adm: Aeronaves NG). |

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

                                              AeroFROTA #100.
     → Depois de 1 ano de projeto, finalmente chegamos ao AeroFrota número 100, um marco importante no objetivo de cobrir toda a frota nacional brasileira. Para este marco, nada melhor que uma aeronave marcante, sou seja, o Papa Papa Serra Foxtrot Juliett (PP-SFJ). Foi nesta aeronave que a VASP encerrou as operações no dia 27 de Janeiro de 2005. A Aeronave do último voo da VASP.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

                                                                   → Veja Mais AeroFrotas (↓ Acesse a Página) ←
                                             AeroFrota.

OBS: Tem algum erros ou está faltando algo? Se estiver, informe-nos o que falta ou o que esta errado nos comentários, para assim atualizarmos esta postagem, afim de deixa-la melhor. Obrigado!!!

• Realçando:
Português: ''Todos os direitos autorais são respeitados neste blog''.
Inglês: ''All copyrights are respected in this blog''.
Espanhol: ''Todos los derechos de autor se respetan en este blog''.

→ Atualizado em12 de Setembro de 2017.

                                                                         • = Aeronaves NG = •.

Nenhum comentário:

Postar um comentário